sábado, 16 de março de 2013

Emagreça comendo Abacate


O abacate sempre foi o vilão de muitas dietas, por ser uma fruta gordurosa, mas, agora, pesquisadores descobriram que a fruta possui compostos que proporcionam  muitos benefícios a saúde, entre eles: o emagrecimento, diminuição das taxas de colesterol e da glicemia e ainda deixa a pele mais bonita.
A grande parte dos benefícios do abacate é mérito do ácido oléico, a  mesma gordura boa encontrada no azeite de oliva, esse tipo de gordura é benéfica à saúde, pois reduz o LDL (colesterol ruim), triglicerídeos e pressão arterial e aumenta o HDL (colesterol bom), auxiliando na prevenção e no tratamento de doenças cardiovasculares e ainda aumenta a saciedade por isso que ajuda na perda de peso. Também baixa a carga glicêmica da refeição auxiliando no controle da glicemia em pacientes diabéticos,  e reduz a inflamação nas células, o que resulta em menos gordura. Uma ótima descoberta para quem vive controlando a balança.
A fruta quando consumida na hora de dormir, promove outro efeito, nesse horário, o abacate intensifica a ação do GH, hormônio do crescimento, que tem o pico de produção à noite. No adulto, o GH ajuda a formar músculos e faz o organismo usar a gordura estocada como fonte de energia, ajudando a afinar a cintura.
O abacate também é rico em vitaminas A e E e beta-sitosterol que ajuda a combater acne, ruga e celulite, sendo um ótimo aliado para a nutrição da pele e do cabelo.
O segredo é comer a fruta com freqüência e em doses moderadas, pelo seu alto teor de gordura.

Recomendação: A medida recomendada de 2 a 3 colheres de sopa da fruta pura (não vale pôr nem adoçante!) ou em receitas leves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão