sexta-feira, 15 de março de 2013

Chocolate do bem


Ao leite, branco ou amargo? São tantas as opções disponíveis que é quase impossível resistir. Durante a páscoa, são oferecidos variedades de ovos, barras e trufas nos mercados e é grande o risco de exagerar no consumo de chocolate. Mas a boa noticia é que o cacau possui propriedades benéficas à saúde e ninguém precisa deixar de comer, desde que consuma com moderação.
O chocolate amargo contém uma grande quantidade de flavonóides, substâncias com poder antioxidante presente na semente do cacau que ajuda a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares. Conheça os benefícios do cacau:
·         Diminuição do risco de doenças cardiovasculares,
·         Diminuição da pressão sanguínea,
·         Aumento do HDL colesterol (bom colesterol),
·         Melhora da resistência à insulina,
·         Diminuição da agregação plaquetária,
·         Liberação de serotonina e endorfina no cérebro, dando sensação de bem-estar
·         Possui vitaminas e minerais importante para o corpo, como manganês, zinco, potássio,  magnésio e cobre.
  
Para promover todos esses benefícios e ainda não colocar a dieta a perder é recomendado cerca de 30 gramas (1 barra pequena) de chocolate amargo por dia. 
Na hora da compra sempre dê preferência ao chocolate mais escuro, ou seja com maior quantidade de cacau (tipo amargo), pois são mais saudáveis, por conter menos gordura e  açúcar.
Evite o chocolate branco, pois é mais calórico e gorduroso, além de ser rico em gordura hidrogenada, que faz mal á saúde. Se você não for diabético também evite os ovos diet, ele possui em sua composição uma maior quantidade de gordura se comparado às outras versões, portanto é um mito que chocolate diet é menos calórico que o chocolate ao leite.

Então nesta páscoa faça uma escolha inteligente, consuma chocolate amargo, quanto maior a porcentagem de cacau maior o seu benefício.

Boa Pascoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão