terça-feira, 30 de abril de 2013

SEMENTE DE CHIA



A semente de chia é de origem Maia e é rica em fibras, ômega 3, cálcio, fósforo e magnésio. A Semente favorece o emagrecimento e melhora a saúde como um todo. Confira os benefícios da chia:
  • Emagrecimento e moderador do apetite : O consumo regular da semente é um aliado para o emagrecimento, pois a chia em contato com a água incha, formando  uma espécie de gel no estômago, o que dá sensação de saciedade. Recomendação: 1 colher de sobremesa  misturado com 100ml de água antes das principais refeições.
  • Combate a celulite e as rugas: Por ser rica em ômega 3, a chia possui ação anti-inflamatória, atuando contra o envelhecimento precoce e a celulite atuando junto com as fibras que regulam o intestino e melhora a saúde da pele.
  • Regula o intestino: Por conter alto teor de fibras, a chia também ajuda quem sofre de intestino preguiçoso. Mas atenção: isso só funciona para quem bebe bastante líquido (pelo menos 2 litros por dia).
  • Diminui colesterol Ruim LDL: por ser rica em Omega-3 ajuda a diminuir o colesterol Ruim LDL e triglicerideos no sangue.
  • Previne doenças: A semente de chia auxilia o corpo no combate a Pressão alta, Diabetes, Osteoporose, Anemia, atua na construção óssea  e muscular e é excelente para o funcionamento do cérebro, já que age nas área do humor, concentração e no combate ao estresse. 

A chia é encontrada de 3 formas – Semente, Farinha e Azeite. Utilize a semente ou farinha em receitas de bolo, pães e tortas, ou utilize o azeite nas saladas.
Acrescente 1-2 colheres de sobremesa/sopa da semente na alimentação diariamente, sucos, iogurte etc.
OBS: Importante consumir água para ter os benefícios da chia.
Importante: As orientações não substituem uma consulta com Nutricionista. 

2 comentários:

  1. Adorei... onde posso encontrar a semente de chia?

    ResponderExcluir
  2. A semente de chia você encontra em casas de produtos naturais e também em alguns supermercados. Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou sugestão