quarta-feira, 17 de abril de 2013

vinagre de maça


vinagre de maçã é um produto obtido a partir da fermentação da maçã e tem sido usado na tradição popular desde a década de 40 para o combate e tratamento de diversas enfermidades. Segundo pesquisas, seu consumo pode trazer diversos benéfico, e isso deve-se à presença de  vitaminas do complexo B, ácido fólico, substâncias antioxidantes, ferro, ácidos orgânicos, enzimas e minerais. 
Benefícios:
·         Emagrecimento: o consumo de vinagre de maçã está associado ao
emagrecimento, à redução da circunferência abdominal e diminuição dos picos de insulina e redução da taxa glicêmica(indicados para diabéticos). A pectina, um de seus principais componentes, é uma fibra solúvel que, além de facilitar a digestão das gorduras e proteínas, ajuda a manter os níveis de açúcar estáveis na corrente sanguínea, diminuindo a sensação de fome, e o armazenamento de gorduras. Além disso, é um alimento termogênico que acelera o metabolismo.
·         Estimulação da digestão: Tomar vinagre de maçã antes ou após as refeições auxilia a digestão e melhora a saúde gástrica, ajudando o organismo a remover os resíduos tóxicos de forma mais eficiente, tendo um efeito de desintoxicação do organismo.
·         Aumento do HLD e Dimuição do LDL:De acordo com estudos realizados nos Estados Unidos, os cientistas evidenciaram que o vinagre de maçã esta associado há  um aumento considerável dos níveis de HDL (o bom colesterol). Além disso, estudos anteriores demonstraram que o seu consumo esteve associado a uma redução dos níveis de LDL (o colesterol ruim) que deposita a gordura nos vasos sanguíneos,
·         
     Várias são as propriedades atribuídas ao seu consumo entre outros pode-se citar:manutenção da saúde da pele e dos cabelos, redução da caspa e da queda capilar, redução de processos inflamatórios, propriedades diuréticas e antibióticas.  
Obs: É importante lembrar que o consumo do vinagre de maçã deve ser realizado com moderação, pois o acido acético pode agredir o estomago, causando gastrite e ulcera.

Recomendação: Antes das principais refeições beba um copo de água (200ml)  com 1 colher de sopa de vinagre de maçã, usar 2 colheres de sopa por dia.
Importante lembrar que nada substitui uma consulta Nutricional e médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão